quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

17/12 - LSD COM RAS, ZULU, FUNK BUIA, SANDRÃO (RZO) E WOJTILA



17/12 - LOUVADO SEJA DEUS COM RAS [FYADUB], ZULU, FUNK BUIA, SANDRÃO [RZO] E WOJTILA

POCKET SHOWS COM:
FUNK BUIA [Z'AFRICA BRASIL] http://www.myspace.com/funkbuiazafrica
SANDRÃO - BRAÇO DIREITO DA FAVELA [RZO] http://www.myspace.com/sandraorzobrasil

DJ'S:

ENTRADA 10,00
MULHER FREE NA LISTA ENVIANDO E MAIL PARA LOUVADOSEJA.LSD@GMAIL.COM

RUA DON JOSE DE BARROS, 337 - 2° ANDAR
(EM FRENTE A GALERIA OLIDO)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FREE DOWNLOAD - RANKING JOE MEETS DIGITALDUBS

RANKING JOE

O Deejay Ranking Joe, nascido em Kingston e batizado Joseph Jackson em 1º de Junho de 1959. Iniciou sua carreira ao mesmo tempo em que o reggae e o dub começaram a transpor as barreiras da música e ganharam o mundo nos anos 70. O renomado produtor Coxsone Dodd colocou Joe debaixo de suas asas e os olofotes direcionados a ele quando começou a cantar num sound system chamado El Paso Hi-Fi. Com Coxsone vendo suas primeiras sessões, um single de estréia foi lançado em 1975 com a música “Gun Court”, com o nome de Little Joe. A partir daí, Joe cantou e trabalhou com uma variedade imensa de outros produtores de reggae, incluindo Bunny Lee, Watty Burnett e Derrick Howard, o resultado dessas parcerias foi formar um sound system que incluía até mesmo U-Roy, a partir daí seu nome mudou para Ranking Joe. Durante esse tempo, Ranking Joe impôs seu estilo, um toast que mostrava habilidade com as palavras e uma métrica rápida. No final dos anos 70, Joe gravou com vários artistas, como Sonia Pottinger’s, e lançando seus discos solo também; Weakcheart Fade Away, Dub It in a Dance, Saturday Ninght Jamdown Style, Round The World.

Chegando os anos 80, Joe se juntou a um dos mais aclamados sounds dessa época, o Ray Symbolic Hi-Fi com Jah Screw, a popularidade do sound foi pra longe além da ilha, resultando numa turnê no Reino Unido. Apesar do sound ser um dos melhores, acabou após um ano de turnê. O resultado foi Joe se juntar a Deejay Screw e começar a produzir também com outros artistas, trabalharam em uma das ultimas produções no estúdio de King Tubby, o disco Dangerous Dub. Após se mudar para Nova Iorque, no Bronx, Joe continuou a produzir discos e gravar com vários artistas, como Frankie Paul, Black Uhuru, Dennis Brown, Glen Washington, Glen Brown, The Meditations, King Tubby, Shinehead, Papa San, entre outros. No final dos anos 90 Joe continuou produzindo e gravando solo, singles como Fast Forward África, Guetto People. A influência de Ranking Joe em pode ser notada em vários artistas do reggae atual, Beenie Man, Pan Head, e o já mencionado Papa San.

Mas, é impossível deixar de citar a participação de Ranking Joe no disco de dub mais falado dos últimos tempos, o Dub Side Of The Moon, lançado pelo selo Nova Iorquino Easy Star, a música Step Pon The Rastaman Scene, com certeza, na singela opinião desse que escreve, uma das melhores músicas de Ranking Joe. Em dezembro, ele está de volta com o Digitaldubs em São Paulo.


Para efetuar o download, clique aqui: Ranking Joe meets Digitaldubs.mp3

RANKING JOE
16 de Dezembro
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda 969
Preço: 30 reias / 20 reais na lista

STRANJAH APRESENTA... A TING CALLED: NICE UP THE DANCE!!!


Voltando aos tempos quando 2 Sounds na Jamaica se encontravam apenas para pura diversao musical e entretenimento.

Essa ideia de Clash nao tem um foco particular. Como nos bons tempos, cada Sound aparecia e tocava para o publico do seu jeito. Só não podia repetir um play que o outro sound ja tinha tocado naquela mesma noite. A idéia é com seu estilo próprio, um Sound supere o outro.

O formato e simples : Cada Sound tocando por 45mins, 30mins, 15 mins e para finalizar Tune Fi Tune / Dub Fi Dub:

1 – SOUND A : 45 MINS
SOUND B : 45 MINS

2 – SOUND A : 30 MINS
SOUND B : 30 MINS

3 – SOUND A : 15 MINS
SOUND B : 15 MINS

4 – CADA SOUND TOCANDO UM TUNE, OU DUBPLATE, INTERCALADO ATE QUERER ACABAR.

Esse formato de tempo determinado nao existe por acaso. Pesquisando percebi que os Clashes dos anos 80 e 90 foram feitos dese jeito justamente para poderem ser gravados em fitas cassettes de 90 mins para que aquele que curtiu a festa possa reviver a noite e ao mesmo tempo servir como prova do evento e de quem tocou melhor. Depois, fica ao critério de cada um julgar o Clash do seu jeito e divulgar-lo para que quem não foi possa também tomar sua decisão.

Como os Rounds estao abertos e absolutamente livres de regras (apenas a de não poder repetir um play), um Sound pode decidir atacar o oponente ou mesmo importunar-lo e esperar por uma resposta ou não do adversario. Isso quer dizer que os Sounds serão livres para decidir se eles querem um Clash mais pessoal ou não. Por isso, em um evento desse tipo, é muito difícil prever o que irá acontecer e como a festa irá evoluir. Também fica a critério de cada Sound a decisão de convidar algum MC/toaster para representar seu Sound.

Este projeto tem como foco a cultura soundsystem no Brasil e o objetivo de ajudá-la a se tornar mais madura e consciente; além de lutar para que o reggae de soundsystem cresça, encorajar os Mcs/Toasters a desafiar a si mesmo, divulgar os Sounds do Brasil e promove-los para o resto do mundo, porque afinal, todos os grandes soundsystems Jamaicanos como Volcano, Killamanjaro, Stone Love, Rodigan, Gemini, Metromedia, Sturgav, Jack Ruby etc.. ficaram famosos pelo mundo por divulgacao de fitas cassettes desses proprios encontros que os admiradores de reggae dividiram.

DISQUS NO FYADUB | FYASHOP

O FYADUB | FYASHOP disponibiliza este espaço para comentários e discussões das publicações apresentadas neste espaço. Por favor respeite e siga o bom senso para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas... PS. DEUS ESTÁ VENDO!