segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SIZZLA KALONJI @ FYASHOP + FREE DOWNLOAD

Sizzla Kalonji
Miguel Orlando Collins, mais conhecido como Sizzla Kalonji ou simplesmente Sizzla nasceu em Kingston em 1976 e cresceu em August Town e foi estudante de Engenharia Mecânica em Dunoon High School. Sizzla é um dos músicos mais conhecidos e importantes do reggae contemporâneo. Sua ascensão comercial e o numero de singles e álbuns lançados ainda não conseguiram ser atingidos por nenhum outro. Até o ano passado (2011) ele já havia lançado mais de 65 álbuns solo e incontáveis singles e duplates que já não podem ser contados. 

Sizzla testemunhou a ascensão do dancehall e junto o estilo de vida de quem vivia o dancehall; drogas, armas e o slackness. Em meados dos 90, na sua adolescência Sizzla adotou a fé a filosofia Rastafari em sua vida. Ele se juntou a Ordem Bobo Shanti e mudou tanto a sua prória vida como a de muitos. 

Sizzla começou seus trabalhos na musica com o sound system “Caveman Hi Fi” (abaixo uma mixtape de Sizzla junto com Caveman Hi Fi). Ele usou a musica como veículo para passar a mensagem do Rastafari e a filosofia de vida que levava na época, o Bobo Shanti. Mas seu primeiro start realmente foi 1995 quando “Bobby Digital” Dixon produziu diversos singles com Sizzla pelo selo “Zagalou”. Sizzla iniciou junto com diversos outros artistas, entre eles Luciano “The Messenger”. Foi com Luciano que Sizzla fez uma de suas primeiras turnês e conheceu diversas personas importantes na musica. 

Dentre essas pessoas, Sizzla conheceu Homer Harris, o cara que foi mentor e produtor de Buju Banton e apresentou Sizzla para o notório saxofonista Dean Fraser e o produtor e diretor Phillip “Fatis”Burrel do selo “X-Terminator Family” – que se pode dizer um dos produtores e descobridor de talentos mais importantes dos anos 80 até o final dos anos 90. O ano de 1996 foi talvez o mais importante de Sizzla, sendo um divisor de águas de seu trabalho na musica. Sizzla e Fattis fizeram uma turnê juntos e Sizzla lançou diversos singles de sucesso e seu primeiro álbum “Burning Up”. Sizzla esteve trabalhando junto de Fattis até o seu falecimento em dezembro de 2011. 

Fattis e Sizzla trabalharam juntos no álbum “Praise Ye Jah” lançado pelo selo JetStar e foi seguido por “Black Woman & Child” produzido por Bobby Digital no mesmo ano. As duas musicas que deram títulos aos álbuns se tornaram o que pode se dizer de hinos alem de tantos outras produções importantes que firmaram o trabalho de Sizzla no final dos anos 90. Musicas como “Like A Mountain”, “Babylon Cowboy”, “Kings Of The Earth” e “Build A Better World” junto com Luciano. Nos anos seguintes, Sizzla, Fattis e Bobby Digital lançaram mais e mais singles de sucesso com Sizzla. 

Em 1998 Sizzla recebeu sua primeira indicação ao premio “Best International Reggae Artist Of The Year”pela MOBO Awards garantido pelas varias listas TOP 100 de discos em revistas. Dois discos notórios em 1998 e 1999 foram “Kalonji” e “Royal Son Of Ethiopia”. Em 1999 Sizzla recebeu sua segunda nominação ao premio MOBO. Até hoje, Sizzla permance sendo um dos artistas mais importantes do reggae em todo o Mundo. Atualmente Sizzla tem 21 álbuns listados na “Billboard’s Top Reggae Albums”, e o álbum “Words Of Truth” está na posição de No. 5 na lista. 

Sizzla lançou nesse período mais de 45 albuns solo e mais de 15 albuns combinados com outros musicos, passando por diferentes gêneros do reggae. No mesmo período ele iniciou os trabalhos com seu selo próprio “Kalonji Records” junto com Damon Dash Music Group e Koch Records, lançando “Black History” e “Life”. 

Sizzla, junto com outros músicos como Capleton, Buju Banton e Anthony B, foram dos primeiros a criar um novo movimento que promovia e redescobria os valores rastafaris no reggae contemporâneo, com letras que primeiramente levavam a ascensão espiritual e a consciência social. Os temas eram como a Babilônia e seu sistema corrupto manipulavam as pessoas, a decadência dos jovens no gueto, a opressão contra o negro, a fé em JAH e o levante contra agentes perseguidores e da opressão. 

Nos anos seguintes, Sizzla ganhou reputação como homofóbico ao cantar letras “anti-gays” em diversos singles [leia mais sobre o tema no texto “A Controvérsia do Fya Burn”], que mostrava seu ponto de vista e dos Bobo Shantis. Essas letras fizeram com que diversas shows internacionais fossem cancelados. Em 2004, Sizzla foi proibido de entrar no Reino Unido para realizar shows. A força “Metropolitan Police’s Racial and Violent Crimes” [ Policia Metropolitana de Crimes Violentos e Raciais] investigou letras de artistas como Beenie Man, Elephant Man, Bounty Killer e diversos outros musicos do reggae depois de uma campanha do grupo LGBT “OutRage!” da Inglaterra. A Scotland Yard também analisou letras de oito artistas do reggae, mas não confirmou na época que Sizzla era um deles. Apos diversos questionamentos, o escritório deles (Scotland Yard) se pronunciou dizendo; “Não discutimos a situação da imigração individual com uma terceira parte”. 

O grupo “OutRage!” alegou que Sizzla fazia apologia a violência em suas musicas contra pessoas LGBT’s. Em 2007, os show de Sizzla em Toronto e Montreal foram cancelados após protestos do grupo “Stop Murder Music” no Canadá. A musica de Sizzla chamada “Nah Apologize” gravada em 2004 dava uma apontada de dedo em alguns grupos e lideres gays. Em 2008 seu visto foi cancelado na Alemanha apos metade da turnê e foi mandado de volta aos EUA. Sizzla manteve sua postura em todos os momentos, usando como artista seu direito de criar e expressar seu discurso de forma livre. Muitos se esqueceram de outras musicas de Sizzla contra a opressão ea injustiça e se concentraram somente nas letras contra o homossexualismo. 

Em 2009 e 2010 outros shows foram cancelados apos protestos públicos. Nesse ano de 2012, já foram canceladosshows na Espanha, Bélgica, Suíça apos protestos contra a presença de Sizzla. A produtora de Sizzla – Kalonji Muzik fez um declaração apos o cancelamento dos shows diznedo que obedece as leis de todos os países para que os shows aconteçam e de forma alguma faz apologia ou tenta incitar as pessoas a violência contra qualquer outra pessoa. A turnê de Sizzla continuou com alguns cancelamentos e em outras 16 cidades da Europa os ingressos foram completamente esgotados. Apos tantos cancelamentos Sizzla ainda lançou outras letras anti-homossexualismo como “Murder Dem” no festival “St. Mary Mi Come From” em Anotto Bay. 

Ano passado (2011) Sizzla sofreu um acidente grave de motocicleta em Mount Salem Road em St. Anns Bay, com algumas matérias dizendo que Sizzla havia falecido. Apos os rumores, Sizzla se apresentou e continou produzindo. 

Alem da musica, um dos trabalhos mais interessantes de Sizzla foi com o Judgment Yard, que se estabeleceu como um trabalho comunitário em August Town no subúrbio de Kingston na Jamaica. O Judgment Yard se tornou uma organização de apoio aos jovens e também uma das casas de Sizzla. Alem de residência, Sizzla fundou no Judgment Yard seu selo – Kalonji Records e seu estúdio próprio. Diversos jovens vem de outros lugares para o Judgement Yard para buscar alem da musica, assistência e orientação. Sizzla se tornou uma influencia para muitos jovens não só na Jamaica, e muitos dos jovens membros do Judgment Yard acabaram por se tornar musicos, tocando não só com Sizzla, mas também em diversos outros grupos e bandas. O J.Y. acabou por se tornar uma fundação de apoio, contando com diversos musicos e minimizando a aflição de muitos jovens pobres das comunidades vizinhas. A formação desses jovens alem da musica vai para trabalhos de produção e artísticos. Sizzla já gravou e lançou diversos artistas do J.Y. como Joseph Shepherd e Bobo David.

Abaixo seguem duas mixtapes muito boas de Sizzla, a primeira com produzida pela crew Million Vibes a segunda uma pérola de Sizzla junto com Caveman International Sound System. Ambas free download, aproveite.






SIZZLA KALONJI @ FYASHOP




































       

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FYASHOP - NOVOS ITENS EM ESTOQUE + DISCOS E ACESSÓRIOS DA PROMO "ENVIE SUA MIXTAPE"





Chegaram novos títulos e itens de volta no estoque, segue abaixo com capas e link para valores e audição, dúvidas e compras nos contate por e mail fyadub@yahoo.com.br ou tel (11) 99984.4213.



Sizzla - All I Need (Purple Skunk Riddim) 7inch


Tony Curtis/ Cud Joe Banton - Beat Of My Heart 12inch


Manhee vc Von D - Sage/Liquid Wicked - Dubwar 10inch


Dom HZ / Synkro - Dub Dicipline 12inch


Jellybass feat. Brother Culture - No Love 12inch


Mr Benn feat Blackout Ja - Police 7inch


Abassi All Stars/Ital Noiz - Ital Dub 7inch


M Parvez/Vibronics - Some Of The Youths 7inch



FYADUB | FYASHOP :: PROMOÇÃO "ENVIE SUA MIXTAPE"


Discos da promoção "Envie Sua Mixtape" disponíveis na loja a pronta entrega, basta clicar no link para ser direcionado para o anúncio para ouvir ou comprar. Para participar da promoção basta enviar uma mixtape entre 20 minutos no mínimo e 25 minutos no máximo para o e mail fyadub@yahoo.com.br. Mais detalhes de como participar, só clicar aqui.





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sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RASCLAAT - TRIBUTAÇÃO DE DISCOS (VINIL)

Dias atrás publicamos o manifesto do Dj Arnaldo Robles, colocando um tópico muito importante para a cultura e a música no país, a matéria e o abaixo assinado "ISENÇÃO DE TRIBUTAÇÃO INCIDENTE SOBRE DISCOS DE VINIL", tratando sobre a importação de discos e a incidência burocrática do Governo Federal e da Receita Feral em todo o tramite de liberação dos importados. 

Hoje a única fábrica que se tem noticia que produz vinil no Brasil é a Polysom, na qual tem uma qualidade bem duvidosa e vende disco nacional com preço mais elevado que o importado. Em média um compacto produzido pela Polysom é vendido por 22,00 reais em LP por 69,00 reais. Pelo menos metade desse catálogo pode ser encontrado em lojas de discos usados ou sebos por um valor entre R$ 20,00 a R$ 40,00, o que faz o preço do nosso produto interno ser pelo menos 4 vezes mais caro que o importado, e com uma qualidade extremamente inferior. 

Como lojista trabalhando basicamente com os importados, o meu sócio majoritário (o Governo) abocanha pelo menos 70% do valor de cada produto. Um compacto de R$ 18 poderia ser vendido tranqüilamente por R$ 10,00 e um LP de R$ 50,00 poderia ser vendido entre R$ 30,00 ou R$ 35,00 já com todos os custos e o próprio lucro de venda. 

Quando uma encomenda chega ao Brasil, a primeira tributação é feita pela receita, após essa taxa (que deveria ser de 60%, mas após o início da OPERAÇÃO MARÉ VERMELHA DA RECEITA FEDERAL ela está sendo cobrada a riveria, fora o número de empresas e importadoras que já baixaram as portas devido a operação, leia mais (clicando aqui) lendo a matéria da Revista Veja). Para obter seu produto ainda são cobrados a taxa de entrega e incidem no preço 2 taxas de ICMS, a primeira dos Correios - não entendo porque os correios cobram ICMS em produtos importados, já que a compra é no exterior, mas enfim. e a segunda taxa quando o produto é vendido. Em SP essa taxa são de 12% sobre item vendido. 

Hoje outras "megahipersuper" lojas como Submarino, FNAC e Casas Bahia também vendem discos de vinil, em média por R$ 90,00 a R$ 120,00 cada, o que para uma "megahipersuper" loja é um preço muito mais elevado comparado a lojas especializados em discos (vinil) com uma rotatividade de valor muito menor que deles. 

O tramite da isenção de tributação dos discos é uma história antiga, cheia de muralhas e ninguém quer discutir dentro do Governo Federal e no Ministério da Cultura devido diversos empecilhos como ECAD, as grandes gravadoras que estão raspando o tacho numa tentativa de se manterem no mercado brasileiro, que ainda é o segundo maior consumidor de música própria no mundo, só perdendo para os Estados Unidos. 

Com a limitação de produção independente nacional - diga-se independente quem não recebe qualquer subsidio do governo ou de qualquer instituição governamental, o próprio ECAD teria seus dias contados. Assim como ocorreu com a maioria das OMB's que foram processadas por músicos para isenção de taxas para não pagar para fazer parte da Ordem dos Músicos do Brasil (que não faz absolutamente nada por músico algum). 

Ninguém em sã consciência pagaria por um produto (disco) de qualidade inferior o mesmo valor ou um valor mais alto, do que num produto com melhor qualidade e com custo mais baixo. Músicos também poderiam abrir e lançar seu produto com muito mais liberdade, escolhendo distribuidores e produtoras que atendessem a suas necessidades, uma liberdade (independência) que não existe no Brasil. Você pode escolher o que for, no final das contas absolutamente tudo vai se vincular ao ECAD. 

A revisão da taxação e tributação dos discos de vinil abriria diversas portas e trabalhos, traria mais selos independentes do exterior, o que seria extremamente produtivo para nós. E seria um passo a mais na facilitação na criação e abertura de novos selos no Brasil. Lembre, somos 200 milhões de pessoas, e não chegamos a ter e a lançar e produzir 5% do total em comparação do que é lançado em uma ilha do Caribe, mesmo tendo qualidade, criatividade e capacidade para tal. Não considero a nossa produção inferior a gringa, mas sim com peculiaridades próprias, o que nos falta é realmente a abertura do mercado para produção nacional acontecer dentro do nosso próprio país. 

Hoje praticamente 90% de todo o capital que gira entre dj's de uma forma ou de outra tem destino certo que é o exterior. Falando por mim, seria muito mais interessante investir em produto nacional, destinado ao crescimento de diversos movimentos e ascensão cultural daqui mesmo, do que ter de oferecer um catálogo de discos praticamente inteiro de importados. Absoluta certeza que essa tributação e a burocracia do governo faz com que o vínculo estabelecido entre nós e músicos de outros países, se torne muito mais rápido e produtivo, do que entre nós mesmos. 

Prefiro hoje milhares x milhares de vezes, perpetuar um trabalho, um negócio próprio e continuar com o vínculo e parcerias com os trabalhos daqu e medir conscientemente os investimentos no exterior e relacionar mais os investimentos aplicados aqui. Mas além do leão (que não é de Judá) que já abocanha mais da metade de qualquer investimento, e com o custo que cada um já tem, obviamente fazer negócio no Brasil com outras pessoas é de tal complexidade, delicadeza, que - apesar de tanta informação - alguns ainda não compreenderam que todas as partes envolvidas devem obter retorno, seja financeiro ou de outra espécie. 

Ainda hoje não conseguimos um equilíbrio e fatores justos entre a privataria tucana e as muralhas fiscais impostadas pelo petistas desde a entrada de Dilma Roussef na presidência. Em verdade o único que lucrou com tudo e todos, foi o governo que de tabela abocanha o quanto pode e se permite. 

Vivemos a mercê da educação de um governo que se chamado de vampiro seria um elogio. Digo com absoluta certeza que se não fossem tantas taxas e burocracia do governo teríamos movimentações culturais extremamente independentes, não necessitaríamos de tantas leis de incentivo cultural, que na verdade não incentivam nada, simplesmente maquiam um buraco abrindo um outro rombo distribuindo migalhas para poucos. Culpado é o povo? Não, culpado é quem se apropria e quem se beneficia de determinadas ações e mesmo dos próprios músicos que participam dessas ações. 

Talvez, o principio de uma abertura seja deixar de tributar os discos importados. Diversas lojas no exterior acabaram se tornando selos e vice versa, o que poderia tranqüilamente ocorrer aqui, a exemplo da loja Baratos e Afins que já lançou discos em um passado não muito distante. E de outros investidores que resistem a falta de estrutura e organização do próprio governo no setor. Além dos editais e financiamento para menos de 1% de 200 milhões de pessoas o que é feito? Sinto dizer mas absolutamente nada. Cultura não é para um e outros, cultura é para todos independente de qual seja ou sua forma de manifestação e o mais importante é o acesso aos discos que é a principal forma de manifestação cultural de um músico. É o registro de sua obra. 

Acesso esse que é determinante na cultura dos dj's, colecionadores e selos. E a maior forma de controlar o acesso a cultura é a tributação e a taxação excessiva de encargos e a burocracia para cada tramite de liberação, somada a diversos aventureiros fizeram quase que a completa extinção de selos independentes que deveriam ser perpetuamente lembrados por todos, mas estão destinados a permanecerem nos escombros do esquecimento. 

Assinar o abaixo assinado é uma forma de no mínimo abrir a discussão, que está longe de ter uma resolução na verdade, mas é um principio para que haja uma continuidade na musica brasileira principalmente. Continuidade também para os músicos, produtos, dj's, selos e diversas empresas que fazem parte do trabalho com a música e a cultura.

Outro ponto é ser contra o monopólio, já que ou se paga para a Polysom prensar um disco fuleiro ou se fabrica o vinil fora e acaba pagando um mínimo de 60% do esforço total para o governo que não faz absolutamente nada por cultura alguma de lugar algum. Para ler sobre e assinar assinar o abaixo assinado basta clicar no link http://www.avaaz.org




       

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