segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FREE DOWNLOAD - MILTON SANTOS - POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO 
Milton Santos

COMPRAR: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO - DO PENSAMENTO ÚNICO À CONSCIÊNCIA UNIVERSAL - MILTON SANTOS


 É o início de uma outra cognoscibilidade do planeta. Um planeta que conta com todas as possibilidades de ser desvendado. Mas, nem sempre o conhecer é possível. A informação nem sempre se propõe a informar, e sim a convencer acerca das possibilidades e das vantagens das mercadorias. "O que é transmitido à maioria da humanidade é, de fato, uma informação manipulada que, em lugar de esclarecer, confunde.” A contradição se faz e se refaz na impossibilidade de se Produzir, de imediato, uma informação libertadora. A alienação é a face que brota aguda da globalização financeira, da globalização do dinheiro. Encanta-se o mundo. O princípio e o fim são o discurso e a retórica. Então o que fica para o ser comum é a farsa do consumo. Não há referência à transformação do espaço e do tempo. O homem consumidor caminha no espaço do desconhecimento do mundo relacional e do falso e alardeado conhecimento do mundo das mercadorias. O fetiche, como e desde sempre, se realiza no ocultamento do valor de troca e no falso evidenciamento do valor de uso. É a utilidade que aparece, e que é proclamada em todo o universo informacional. Fala-se ao peito sangrando das mulheres e homens que não são consumidores. Para a competitividade, tem-se de chamar os consumidores, tem-se que oferecer o melhor, o mais barato, produzido desde a produtividade aumentada pelo trabalho dos intelectuais. Tudo para melhorar a Competitividade. 

 Para Milton, a competitividade é ausência de compaixão. Tem a guerra como norma, e privilegia sempre os mais fortes em detrimento dos mais fracos. Busca fôlego na economia e despreza os que pensam mais para além. "Para tudo isso, também contribuiu a perda da influência da filosofia na formulação das ciências sociais, cuja interdisciplinaridade acaba por buscar inspiração na economia.”[2] Esta é uma das mais importantes reflexões levadas a efeito no interior de Por uma outra, na medida em que coloca um ponto focal que não é localizado costumeiramente no campo da ideologia. Cientistas sociais dos mais diferentes matizes sucumbem aos encantos da facilidade dos números e do falso realismo de uma formulação econômica ideologizada, que esquece os seres humanos e os substitui pelas equações e as tabelas estatísticas que ilusionam os dirigentes e metem medo a todos os que não querem padecer no inferno apontado pelos proclamadores da nova única. Se não aceitas as premissas e as evidências das projeções estatísticas da nova única, serás responsável pelo caos que há de vir.  Empobrece a ciência social em geral, nada para além da numerologia estatística. Investir nos setores sociais acarreta um custo que o capital não se propõe a pagar, e a ciência se curva, entra em letargia, deixa o mundo nas mãos dos economistas que vão levá-lo adiante de mãos com a lógica da relação produto capital e da competitividade. A ciência humana se faz pobre para interpretar um mundo confuso e conturbado e, desde logo, tudo a ciência econômica. Este enfoque modernoso atinge por caminhos nunca dantes navegados a maioria das falas e dos discursos. Grandes farsas são inventadas e reinventadas. O privilégio continua privilegiando o privilegiado. "Os atores mais poderosos se reservam os melhores pedaços do território.”[3] Inclusive do território do pensar para impedir o pensar. Apoderam-se das mentes e dos corações e, por conseqüência, das vidas no pleno movimento da vivência. Tudo isto no mundo da competitividade. A competitividade revela a essência do território, os lugares apontam para as lutas sociais, trazendo a tona virtudes e fraquezas dos atores da vida política e da sociedade. A cidadania se torna menor do que sua percepção. O cidadão pretende transcender o seu espaço primitivo. Todavia, o mundo, expresso desigualmente, não tem como regular os lugares em suas diversidades e, por conseqüência, a cidadania se faz menor. A desigualdade aponta a impossibilidade da generalização da cidadania. O espaço é esquizofrênico na expressão da exclusão social. Uns homens sentem-se mais cidadãos do que outros. Mas estes homens são apenas consumidores, pois a cidadania depende de sua generalização. Não existem cidadãos num mundo apartado. Não se é cidadão em um espaço onde todos não o são. São consumidores os que expressam direitos e deveres no âmbito do mercado e não no âmbito do espaço público, onde a política é realizada e o poder distribuído. Portanto, este é um mundo de alguns consumidores e poucos, pouquíssimos cidadãos. É preciso construir a cidadania. 

 A transição (conclusão)

 O novo nasce sem que se perceba. Quase na sombra, o mundo muda de maneira imperceptível, todavia constante. Neste início de século, temos a consciência de que estamos vivendo uma nova realidade. As transformações atuais colocam os homens em permanente estado de perplexidade. A poluição e a desertificação se alastram, a super população e as tecno-epidemias etc., tornam o mundo diverso negativamente. A pobreza e a desigualdade, são produtos desta forma da produção do modo civilizatório capitalista. Este novo apresenta diferentes faces. Tudo isto como conseqüência da desestruturação da ordem industrial. O atual período histórico não é apenas a continuação do capitalismo ocidental, é mais. Melhor, é muito mais, é a transição para uma nova civilização. Esta transição que está em curso é preocupante para determinadas sociedades, desprotegidas na guerra das nações pela primazia na história.

 Milton chama atenção para esta realidade. "No caso do mundo atual, temos a consciência de viver um novo período, mas o novo que mais facilmente apreende-se diz respeito à utilização de formidáveis recursos da técnica e da ciência pelas novas formas do grande capital, apoiado por formas institucionais igualmente novas. Não se pode dizer que a globalização seja, semelhante às ondas anteriores, nem mesmo uma continuação do que havia antes, exatamente porque as condições de sua realização mudaram radicalmente. É somente agora que a humanidade está podendo contar com essa nova realidade técnica, providenciada pelo que se está chamando de técnica informacional. Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas da informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico."

 É necessário, para compreender esse novo, o conhecimento de dois elementos fundamentais na formação social das nações: a formação técnica e a formação política. Uma permite a compreensão dos elementos tecnológicos que formam as composições necessárias à produção, e a outra indica que setores serão privilegiados com a organização possível da produção. “Na prática social, sistemas técnicos e sistemas políticos se confundem e é por meio das combinações então possíveis e da escolha dos momentos e lugares de seu uso que a história e a geografia se fazem e refazem continuamente.” Desde esta compreensão, esta nova sociedade pode, inclusive, abrir uma nova época com a colocação de um novo paradigma social. Este paradigma pode ser posto como: a superação da nação ativa pela nação passiva.

 Ou melhor, voltando ao velho Marx: a nação em si é superada pela nação para si. Para isto, é necessário que o velho/novo mundo periférico retome um projeto político de independência, fora dos moldes de projetos como o Mercosul, que nada mais representam do que a dependência em bloco, na medida em que este tipo de associação só serve à subserviência coletiva, levando grupos de países periféricos a deixar de submeterem-se isoladamente, para cair em bloco nos ardis do capital financeiro. 

 Finalmente, utilizando a dialética como referência, Milton mostra a batalha travada entre a nação passiva e a nação ativa, em uma transição política que envolve todos os espaços do viver, desde o espaço da vida cotidiana. A nação ativa, ligada aos interesses da globalização perversa, nada cria, nada contribui para a formação do mundo da felicidade, ao contrário da outra nação dita passiva que, a cada momento, cria e recria, em condições adversas, o novo jeito de produzir o espaço social, mostrando que a atual forma de globalização não é irreversível e a utopia é pertinente. ” É somente a partir dessa constatação, fundada na história real do nosso tempo, que se torna possível retomar, de maneira concreta, a idéia de utopia e de projeto.” Desde esta compreensão, a globalização é um projeto irreversível da humanidade. Entretanto, não é esta a globalização desejada, e sim uma outra, a de todos. 

Sobre o livro: Santos, Milton. Por uma outra globalização - do pensamento único à consciência universal. São Pauto: Record, 2000. Para fazer o download clique aqui


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terça-feira, 11 de setembro de 2012

PETER TOSH [RIP] - YOU CAN'T BLAME THE YOUTH [TRADUÇÃO]

Em 11 de Setembro de 1987, logo depois de Tosh retornar para sua casa na Jamaica, três homens armados invadiram sua casa pedindo dinheiro. Tosh disse que não havia nenhum dinheiro com ele mas os três não acreditaram. O três ficaram por horas em sua casa junto com sua família para extorquir dinheiro e torturando Tosh.

No decorrer desse tempo, amigos de Tosh chegaram para visita-lo após seu retorno a Jamaica. Como pessoas estavam chegando, os homens armados estavam ficando cada vez mais frustrados, especialmente o chefe dos outros dois, Dennis "Leppo"Lobban. Tosh já havia ajudado "Leppo" antes a conseguir um emprego após ele ter passado um período preso. Tosh dizendo que não tinha dinheiro na casa "Leppo" colocou a arma na cabeça de Tosh e atirou uma  única vez, matando Tosh. Os outros dois começaram a atirar atingindo as outras pessoas e matando os dj's Doc Brown e Jeff "Free I"Dixon.

"Leppo" foi preso e sentenciado a morte, mas sua sentença foi comutada em 1995 e ele permanece preso. Os outros dois homens nunca foram identificados pelo nome. Rumores dizem que foram assassinados em uma briga de gangues algumas semanas depois.

Em agosto deste ano de 2012 foi anunciado que Peter Tosh receberia o prêmio de Ordem ao Mérito na Jamaica.




PETER TOSH & WAILERS - YOU CAN'T BLAME THE YOUTH

You can't blame the youth
[Você não pode culpar a juventude]
You can't fool the youth
[Você não pode enganar a juventude]
You can't blame the youths, of today
[Você não pode culpar os jovens, de hoje]
You can't fool the youth
[você não pode enganar a juventude]

You teachin' youths to learn in school
[Você ensinava os jovens a aprender na escola]
that cow jump over moon
[esse salto da vaca sobre a lua]
You teachin' youths to learn in school
[Você ensina os jovens a aprender na escola]
that the dish run away with spoon
[que o prato fugia com a colher]

So you can't blame the youth, when they don't learn
[então você não pode culpar a juventude, quando eles não aprendem]
You can't fool the youths
[Você não pode enganar os jovens]
You can't blame the youth, of today
[Você não pode culpar a juventude, de hoje]

You teach the youths about Christopher Colombus
[Você ensina os jovens sobre Cristóvão Colombo]
And you said he was a very great man
[E você disse que ele era um homem muito grande]
You teach the youth about Marco Polo
[Você ensinar os jovens sobre Marco Polo]
And you said he was a very great man
[E você disse que ele era um homem muito grande]
you teach the youths about the Pirate Hawkins
[você ensina os jovens sobre o Pirata Hawkins] 
And you said he was a very great man
[E você disse que ele era um homem muito grande]
you teach the youths about Pirate Morgan
[você ensina os jovens sobre Pirata Morgan]
And you said he was a very great man
[E você disse que ele era um homem muito grande]

So you can't blame the youths, of today
[Então você não pode culpar os jovens, de hoje]
You can't fool the youths
[Você não pode enganar os jovens]
You can't blame the youths
[Você não pode culpar os jovens]
You can't fool the youths
[Você não pode enganar os jovens]

All these great men were doing,
[Todos esses grandes homens estavam fazendo,]
robbing, raping, kidnapping, and killing
[roubando, estuprando, seqüestrando e matando]
so-called great men, were doing,
[os chamados grandes homens, estavam fazendo,]
robbing, raping, kidnapping, and killing
[roubando, estuprando, seqüestrando e matando]

So you can't blame the youths
[Então você não pode culpar os jovens]
You can't fool the youths
[Você não pode enganar os jovens]
You can't blame the youths
[Você não pode culpar os jovens]
You can't fool the youths
[você não pode enganar os jovens]

When every Christmas come
[Quando cada Natal vem]
You buy the youth a pretty toy gun
[Você compra os jovens uma arma de brinquedo bonita]
When every Christmas come
[Quando cada Natal vem]
You buy the youth a fancy toy gun
[Você compra os jovens uma arma de brinquedo fantasia]

So you can't blame the youth
[Então você não pode culpar a juventude]
You can't fool the youth
[Você não pode enganar a juventude]
You can't blame the youth
[Você não pode culpar a juventude]
You can't fool the youth
[Você não pode enganar a juventude]

cause what was hidden from the wise and the prudish
[Porque o que foi escondido aos sábios e o pudico]
is now revealed to the babes and the suckling
[agora é revelado com os bebês e o aleitamento]
cause what was hidden from the wise and the prudish
[Porque o que foi escondido aos sábios e o pudico]
is now revealed to the babes and the suckling
[agora é revelado com os bebês eo aleitamento]

Lord call upon the youth
[Senhor apelo à juventude]
cause you know the youth is strong
[porque você sabe que o jovem é forte]
Jah Jah call upon the youth
[Jah Jah convocou a juventude]
cause He know the youth is strong
[porque Ele sabe a juventude é forte]

so you can't blame the youth
[para que você não pode culpar a juventude]
You can't fool the youth
[Você não pode enganar a juventude]
You can't blame the youth (save your children)
[Você não pode culpar a juventude (salve as crianças)
You can't fool the youth]
[você não pode enganar a juventude]
Don't blame them
[não culpe eles]




       

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FYASHOP - QUEIMANDO ESTOQUE :: DUB PACK ( 3 x VINIL)

FYASHOP

PRORROGADA ATÉ 12/09/2012 (DEVIDO FERIADO). 
Até 12/09/2012 O FYASHOP tem promoção de pack's com 3 títulos em vinil. Para ouvir basta clicar no título, e solicitar a compra informe o número do pack com o endereço para cálculo do envio por e mail; fyadub@yahoo.com.br.


> Promoção válida até 10/09/2012 ou final do estoque de cada título.
> Somente para pagamento via depósito bancário (informado por e mail)
> Somente para os packs listados abaixo.
> Valor do desconto não se aplica ao valor de envio.
> Dúvidas envie e mail para fyadub@yahoo.com.br ou cel 11 99984.4213
> Skype >>> raswellington ou msn raswellington@hotmail.com


Otros países de América del Sur puede hacer el pago con tarjeta de crédito o transferencia internacional através de Western Union. Más información en el blog de FYADUB >>> http://fyadub.blogspot.com.br/2012/07/envio-otros-paises-de-sudamerica.html


PACK 3 - R$ 100
10inch Johnny Clarke - Bad Mind/Cologne-Mind In Bondage
10inch Prince Alla - What Dem a Go Do/ Ghetto
10inch Judah Eskender Tafari - Choose One/ Jonah Dan - Meditation

PACK 4 - R$ 100
10inch Prince Alla - In the Beginning/Cologne-Loose Ball
10inch Fred Locks - Ungodly People/ Tony Tuff - Rockers All The Time
10inch Dan I Locks - How Long/ Ackboo - Be Strong

PACK 5 - R$ 100
10inch Fred Locks - Bloody And Deceitful Men
10inch Congo Ashanty Roy - Ark
10inch Admiral Tibet - Curfew/ Brother Culture - Protection

PACK 6 - R$ 90
12inch Dubblestandart meets David Lynch & Lee Scratch Perry "Chrome Optimism"
12inch Lee Scratch Perry & Dubblestandart meet Subatomic Sound System & Jahdan Blakkamoore "Blackboard Jungle"
12inch Elephant Man "Vampires & Informers"

PACK 7 - R$ 80
7inch Earl Sixteen - Dancehall Culture [dubatak] + CD Experienza Riddim
7inch Tippa Irie - Righteous Way/ Dada Yute Black Woman [dubatak]
12inch Rica Caveman feat. Sizzla Kalonji - Cold Concrete CD Reggae Rua

PACK 8 - R$ 55 (Old Feeling Riddim - Edição Limitada)
7inch Ranking Joe - Vitamina G / I Kushna - Health Style 7inch
7inch Soom T - Chaos In The Sun / Thriller U - Dem Cold
7inch Ruben da Silva - Hurry Come Up / Old Feeling Riddim

PACK 9 - R$ 55
7inch Subatomic Sound System meets Ari-Up & Lee Scratch Perry "Hello, Hell is Very Low"
7inch Anthony B - Dem Can't Stop We From Talk (Kingston Riot)
7inch Anthony B - Dem Can't Stop We From Talk (NYC 2 Africa)



       

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