sábado, 15 de agosto de 2015

QUEBRANDO AS BARREIRAS :: CHANNEL ONE SOUND SYSTEM

Mikey Dread e Ras Kayleb
Channel One Sound System está instituído em Londres nos últimos 35 anos, incansavelmente divulgando e propagando o espirito do Reggae. Originalmente trazido como Admiral Bailey Sound pelo pai de Mikey Dread da Jamaica em 1950, o sound system passou para o seu irmão mais velho, com Mikey nos controles a partir de 1979. O MC Ras Kayleb se juntou a Mikey em 1995, e a partir dai viajaram o mundo como embaixadores da raiz e cultura. Desde 1980, o Channel One tem seu espaço cativo no Notting Hill Carnival desde 1980 (o Carnaval de Notting Hill que acontece anualmente em UK). Apesar de terem sofrido pressão do conselho de Westminster em 2014 para saírem do espaço que ocupam entre Westbourne Park Road com a Leamington Road Villas por mais de 20 anos, um abaixo assinado com mais de 8 mil assinaturas, assegurou que o Channel One continuasse definitivamente participando do evento. 

O Channel One abençou diversos palcos no mundo, incluindo a Wembley Arena, eles mantem residência no seu próprio local de origem em Londres, fazendo eventos em diversos pequenos pubs em Londres – nenhum lugar é grande demais ou pequeno para uma festa do Channel One. Eles foram vitoriosos no Red Bull Culture Clash em 2010 e retornaram em 2012 para defender o titulo, tocando contra alguns gigantes da indústria da musica como Annie Mac (questionamento do tradutor – Quem é Annie Mac?) e Major Lazer, que trouxeram Usher e Rita Ora. 

Com sua agenda mais ocupada que nunca, Mikey e Kayleb não mostram sinais de cansaço. Próximo da apresentação que vão fazer no Global Rhythms em agosto, sentamos com eles num dia de sol em Lewisham Park para discutir sobre como anda o reggae na Jamaica, suas viagens pelo mundo e o que os motivam a continuar por todos esses anos. 
Mikey, onde você cresceu em Londres e quão importante foram os sistemas de som para a comunidade local?
Mikey Dread: Eu cresci ao norte de Londres, então nos mudamos para Leyton. Como um jovem que ficava vendo pessoas que levam as caixas, tocando em casamentos e festas - sistemas de som foram muito importantes para o bairro. Havia tantos em um momento - todos estavam tocando no salão do centro da comunidade ou igreja. É aí que realmente cresci, em torno de East London .

Eles são tão comuns como eram antes? As pessoas acessam nova música de forma diferente agora.
Mikey Dread: Isso é o que a festas com sistema de som foram criadas para - para ouvir música nova, não tínhamos rádio ou internet. Se você queria a música nova, na sexta-feira, sábado, domingo à noite você iria para o sistema de som para ouvir os últimos lançamentos da Jamaica. É como todas e qualquer empresa que da um mergulho e, em seguida, voltar a subir. Mas é uma coisa cultural, bem - é a nossa herança. Isso nunca vai morrer.

Existe algum sistema de som mais jovem você acha que vai continuar a insistir que você está fazendo quando você vai embora?
Mikey Dread: Um novo sistema de som surge quase todos os meses e você não sabe se eles vão resistir ao teste do tempo. Um monte de pessoas tem um sistema de som como se fosse uma coisa - eles não percebem a importância real daquilo, porque que eles nunca tiveram que voltar um dia. Nós vimos alguns que chegam por dois anos ou mais, explodem em um lugar distante, em seguida, desaparecem. Eles não conseguem se sustentar. Eu não posso dizer se um sistema de som será especial em torno de 20 anos, você esperaria que sim, mas quem sabe?
Que conselho você daria para quem está começando um sistema de som? É, obviamente, um enorme compromisso.
Ras Kayleb: Você tem que olhar para um sistema de som hoje em dia como um negócio, você não pode pensar sobre o desejo de ficar famoso. No passado, quando você começava um sistema, você usou seu próprio dinheiro. Não havia nenhuma corporação por atrás de você - você, muitas vezes investia o dinheiro da sua família. Você perderia relacionamentos por causa do compromisso. Um monte de pessoas não vêem esse lado - eles vêem diversão, fama e dinheiro. Mas quando eles enfrentam os problemas, eles desistem. Com a gente, um monte de familiares disse “você nunca vai fazer qualquer coisa fora do sistema de som”- quando algumas pessoas ouvem isso todos os dias, eles desistem. Se você não tem essa mentalidade empenhada eu diria ser apenas como um DJ, pelo menos, você pode trabalhar como um DJ ao mesmo tempo que faz outras coisas !
Mikey Dread: É o trabalho em equipe - um homem não pode lidar com um sistema de som. As pessoas têm tentado! Há pessoas que trabalham em conjunto e uma grande parte do tempo os outros vão tentar convencê-lo a desistir. Mas se nós nunca tivéssemos ouvimos comentários negativos, você não estaria aqui hoje entrevistando gente!

Num primeiro momento você olha e cuida de tudo sozinho, incluindo reparos. Isso mudou?
Mikey Dread: Nos primeiros 20 anos nós construímos nossas próprias caixas - usando brocas , serras elétricas... nós tínhamos que cortar nós mesmos os buracos para os alto-falantes. Quando você cuidar de suas próprias ferramentas e souber tudo o que faz, sobre os amplificadores, pré- amplificadores... Você sabe como tudo deve soar. Mesmo quando as pessoas estão pulando para cima e para baixo tendo um bom tempo eu posso ouvir se o sistema soa maçante, então eu vou mudar alguma coisa como uma agulha, por exemplo. Um pequeno elemento pode manter o seu sistema em condições superiores. As coisas tornaram-se mais fáceis agora. No passado eu dedicava um sábado para reparos, mas agora são shows constantes, e deixei meu outro trabalho, que foi até chegar com nossas caixas construídas. Nós temos um cara que já deixa tudo preparado. Uma vez que você tem uma equipe de pessoas que amam o que você está fazendo, tudo vem junto.

Você tem horários de viagens muito exaustivas em com conjuntos de longos sets, além de transportar o equipamento - o que é que mantém você fazendo isso depois de todos esses anos?
Ras Kayleb: Em primeiro lugar você tem que entender o que somos - nós somos Rastas, então a primeira coisa é o Todo-Poderoso Deus Supremo. Em segundo lugar está o amor. O amor pela música e amor para com as pessoas, tocamos para elas. Uma coisa que as pessoas dizem que gostam sobre Channel One, é quando eles estão se divertindo eles podem nos ver fazendo o mesmo. Que ha energia na noite com as pessoas, sob a bandeira de Rastafari. Isso é o que nos mantém seguindo em frente. Pessoas dizem que estamos seguindo em frente. Eu diria que eu sou provavelmente mais apto do que muitos destes jovens de 18 ou 20 anos! A música me mantém em forma. Enquanto eu ainda estou pulando um monte deles estão deixando caindo no chão!
Muitas vezes você é colocado ao lado dos mais novos, artistas novos de Jungle e Dubstep por exemplo. Você os vê como parte da linhagem de Reggae?
Ras Kayleb: Isso diverge da verdadeira essência. Um monte de (produções) Jungle não viearm das raízes, mas as pessoas gostam de dizer que ele veio. Ele vem de um acidente com uma música Reggae sendo acelerado em um estúdio e parecia ser bom. Você sabe por que eu disse isso? Eu estava lá naquele dia. Quando o Dubstep surgiu pela primeira vez até tinha uma essência das raízes, mas, logo que se mudou para um campo comercial e tudo começou a soar o mesmo. Quando você começar a jogar todos os sons digitais, você perde o que você estava realmente tentando levar adiante. Há apenas uma ou duas músicas da Jungle que você pode realmente dizer 'sim, isso é Raíz'. Mesmo com Dancehall na Jamaica - que soa como Hip-Hop, tudo tem a mesma batida - como se alguém fosse morrer de um ataque cardíaco. Mas nós, é que lidamos com os batimentos cardíacos. Pessoas nas raízes da música não tem que tomar drogas, talvez um spliff ou dois. Por que você precisa tomar drogas? Você deveria ficar alto (louco) fora da música. Muitas pessoas gostam de dizer sua música é uma forma de Reggae, mas não é a verdade.

Mikey, você estava foi muito e voltou da Jamaica nos anos 80, quando foi realmente um tempo forte para a música de raiz, aprimorando seu trabalho em lugares como o famoso estúdio Channel One em Kingston. É o mesmo que agora?
Mikey Dread: Isso nunca mais vai ser o que era nos anos 70 e 80, mas ele está lá. Um monte de pessoas mais jovens agora estão dizendo “não queremos mais este Bashment, queremos de volta o que nossos avós costumavam tocar”. Você sempre terá o Dancehall, mas como nós viajamos ao redor do mundo, vemos uma muitos desses novos artistas reggae jamaicanos em festivais . Eles vêem sistemas de som na internet como Channel One tocando para multidões diferentes e eles querem ir lá e colocar música de raiz.

Você acha que se você estivesse começando de novo agora que você seria capaz de prosperar da maneira que você fez?
Ras Kayleb: Eu não penso assim, porque eu estaria pensando como meus filhos. Mesmo como eles são educados dentro dele (sistema de som), ainda não faz parte deles porque a sociedade em torno deles é muito diferente. Quando éramos jovens nossos amigos foram todos para a mesma coisa que nós, nossos pais também. Com quem vem até agora, eles estão tentando, mas eles têm essa mentalidade moderna – “eu quero agora”. Eles não fizeram as coias que artistas precisam fazer – de tocar num pub, um pouco de centros comunitários, onde as pessoas possam jogar merda em você. Porque eles têm um sistema, eles sentem que devem estar no nosso nível. Eles dizem: “o nosso som é tão poderoso quanto o seu, nós temos a mesma música que você”. Um monte de artistas não tem longevidade porque não passam por problemas. Sua mentalidade é muito apressada - é como a lebre e a tartaruga.
Como foi a sua viagem à Nova York no ano passado? Por que as raizes da cultura do sistema de som não foram feitas da mesma forma que tem aqui?
Mikey Dread: Eu acho que é uma coisa herança. Os EUA simplesmente não têm, eu não sei se eles nunca vão ter. Alguns sistemas de som nos disseram que tocam em clubes para apenas 40 pessoas. Mas quando fomos nós tocando, foram para cerca de 450 pessoas no Brooklyn. O promotor não queria trazer a gente até que ele tenha construído uma parede de caixas como as nossas. Assim, quando os norte-americanos entraram e , vendo aquilo, seus olhos brilharam - eles estavam esperando um sistema PA - eles adoraram a noite. Se nós podemos fazer, porque mais alguém não pode? Desde aquela noite o Reggae deveria ter decolado, mas ficou estagnado. Quando formos lá novamente nós vamos lhes dar outro impulso, mas esse é o EUA para você, você tem que tomar com uma pitada de sal.

E sobre a América do Sul e na América Central? Parecia que eles eram mais receptivos.
Ras Kayleb: Na América do Sul há pessoas que viajam, têm vindo para o Reino Unido e ido para o University Of Dub e outras noites e adorei. Em seguida, eles voltaram e tentaram recriar aquela noite em sua própria comunidade, mesmo começando com apenas 50 pessoas ou mais. Ele também tem a mentalidade dos americanos, tem um estilo de vida parecido, rápido, eles querem tudo hoje. Na América do Sul e Central sinto que as pessoas estão mais espiritualizadas, não dizendo que eles vão à igreja, mas sua mente está em um nível espiritual. Nós sabemos que os diferentes problemas que eles têm em seus países, eles estão procurando algo para eleva-las. A músicade raiz faz algo para o seu corpo, uma vez que tiveram, eles querem de novo. A palavra fica em torno - nós estávamos tocando no México e as pessoas vieram da Guatemala, um irmão veio da Costa Rica apenas para ouvir o Channel One. Os governos desses países não se importam de onde você é, eles tratam todos como merda, e que as pessoas têm mais de uma afinidade entre si e entendem a cultura do outro. Não é como na Inglaterra, onde ainda estamos lutando para entender um ao outro, mesmo estando aqui há anos. Quando você traz raízes na música para eles, como os ensinamentos de Bob Marley, por exemplo, eles podem se enxergar dentro das palavras e na música. A espiritualidade da vida no Reino Unido e EUA parecem que se foi, e não é sobre ir à igreja e ouvir um pastor.

Vocês certamente são bem viajados. 
Mikey Dread: As pessoas pensam que quando nós tocamos no exterior temos cinco estrelas no tratamento. É um homem pobre nos trazendo, não pessoas de uma empresa. Se eles nos pegam a partir do aeroporto, muitas vezes vai ser apenaso espaço no carro para mim , Kayleb e o cachorro! Nós não ficamos em hotéis de luxo, às vezes temos que ficar nas casas deles, porque eles não podem pagar um hotel. Nós apenas vamos cavando, essa é a maneira que flui. Muitas pessoas na indústria da música não vão aceitar isso, mas você tem de ir com o fluxo. Algumas dessas crianças que nos trazem, eles trabalham duro e usam o seu último centavo para colocar em um show. Isso é o que as pessoas precisam entender - não é sobre dinheiro, é para espalhar a mensagem.

Qual é a verdadeira essência do Channel One? A que tudo isso se resume?
Mikey Dread: Não importa onde vamos acabar, é sobre ir para tantos países quanto podemos quebrar barreiras. Podemos ficar em Londres e explodir o lugar, mas os melhores shows estão sendo indo para um novo país e ter as pessoas vindo até você dizendo “hoje foi uma boa noite” - que é um desafio. Quando você vai em algum lugar como Israel, onde as pessoas dizem que não é possível tocar Reggae e a multidão está enlouquecendo às 5h - você está mudando a mentalidade. Quando você vai e faz bem nesses lugares, você não está fazendo bem por causa de uma sessão, é porque você está mudando mentes e como abordar a vida das pessoas. Você pode entrar para uma festa com um porcaria em sua mente e sair com uma mente limpa, pensando “qualquer problema que tive ontem, eu estou indo para lidar com o amanhã”. E disso que tudo se trata. 

sábado, 8 de agosto de 2015

COMO BOB MARLEY FOI ASSASSINADO PELA CIA

Bob Marley
RASTAFARI
Bob Marley pode ser considerado como o mais popular artista da música reggae e rastafari assassinado pelo sistema babilônico. Este é uma forte alegação. Uma coisa que eu aprendi ao estudar, em estatística e probabilidade e como identificar padrões. É tão fácil; você poderia escrever um programa de computador para detectar padrões para você. É uma tendência óbvia de que, quando os artistas da música Rastafari decidirem levar a mensagem do amor a um nível evangélico, eles sempre acabam em situações perigosas.

ASSASSINATOS NA MÚSICA
É semelhante como Rhythm and Blues (Soul), os cantores sempre terminando com uma overdose do mesmo tipo de drogas, e ninguém faz menção a essa tendência. Isso vem acontecendo desde os dias de Elvis Presley, Michael Jackson, Amy Winehouse e Whitney. Lamentável dizer, eles eram todos escravos. As drogas podem ser facilmente utilizadas como um mecanismo de controle, roubando as vítimas de sua própria alma. O Reggae e a música são dirigidos a diferentes níveis. Por um artista do Reggae não poder se enveredar na campanha vício, outros métodos são usados para acalmar-los.

Foi feita uma tentativa para assassinar Bob Marley em 3 de dezembro de 1976. Ele foi apenas relaxar em sua casa e estúdio em Gordon Town Road, em Kingston, ensaiando para a próximo festival Smile Jamaica, apenas fumando um pouco de maconha, comendo grapefruit e tocando sua guitarra. De repente, três homens invadiram o quarto. Um deles tinha duas armas semi- automáticas e era um agente da CIA. Os outros dois tinham um único rifle cada (M-16). Eles abriram fogo indiscriminadamente em Bob Marley, Rita Marley e outros no quarto. Felizmente, a vida foi poupada devido à intervenção mística de JAH. Don Taylor foi creditado como a pessoa que salvou a vida de Bob, tendo tomado sem querer.


QUEM FOI BALEADO
Bob Marley
A bala nunca foi removida do braço esquerdo . Também foi baleado abaixo do coração.
Rita Marley
Foi baleada na parte de trás da cabeça, enquanto tentava proteger os filhos.
Lewis Griffiths (Amigo Bob Marley)
Não há certeza se foi baleado 
Don Taylor (Empresário de Bob Marley)
Foi baleado várias vezes, porque ele estava em pé a frente de Bob Marley. Teve uma bala removida de sua medula espinhal.

QUEM FOI QUE ATIROU EM BOB MARLEY
A pessoa que atirou em Bob Marley era um agente da CIA ( o que estava com duas armas). Eu não posso dizer o seu nome por razões óbvias. Você pode perguntar a qualquer jamaicano e eles vão te dizer quem fez isso. A pessoa que atirou em Bob Marley não usava uma máscara e era uma figura muito popular do crime naqueles dias. Ele provávelmente matou mais de 200 pessoas. A gangue que ele fazia parte, já matou mais de 2000 pessoas em um ano entre Nova York, Miami e Kingston. Ele também forneceu serviços de guarda-costas para os maiores agentes da CIA. Ele acabou sendo traído e morto por outros agentes da CIA em uma tentativa de fuga da prisão. Ele estava aguardando a extradição para os EUA. A CIA temia dar informações ao FBI.

A CIA NA JAMAICA NOS ANOS 70
Existem dois principais partidos políticos da Jamaica, o JLP (Jamaica Labor Party) e PNP (Peoples National Party). O JLP são chamados trabalhistas e o membros do PNP são chamados Socialistas. Ambas as partes são democráticos. No entanto, houve conflitos ideológicos entre ambos. O PNP havia se tornado um partido socialista, que está a apenas a dois passos de distância de ser um partido comunista. O JLP havia adotado o capitalismo. O líder do JLP era Edward Seaga. Ele foi muito alinhado com os EUA na época (Tinha amigos em comum com Richard Nixon e Jimmy Carter). O líder do PNP foi Michael Manley, que havia se alinhado com Cuba naquele momento. O governo americano estava muito preocupado com a Jamaica, podendo tornar-se um país comunista. Através de operações secretas da CIA, fuzis M-16 foram contrabandeados para o país para lutar contra o partido socialista . A outra parte se defendeu contrabando AK -47's da Rússia. A CIA foi tão longe, que alguns membros de gangues que trabalharam para o JLP receberam treinamento da CIA nos EUA, e em seguida, foram enviados de volta para a Jamaica para assassinar figuras-chave. O PNP também enviou seus respectivos membros de gangues para Cuba para treinamento militar para ter figuras-chave da CIA assassinados.

Bob Marley uniu os dois partidos, JLP e PNP em seu 1978 no One Love Peace Concert. 
Isso é depois que eles tentaram matá-lo. Tentativa simbólica de unir o comunismo e o capitalismo.


Michael Manley junto a Fidel Castro

O FESTIVAL "SMILE JAMAICA"
Bob Marley foi baleado dois dias antes do festival Smile Jamaica. Micheal Manley tinha ouvido dizer que Bob Marley estava planejando um show gratuito para o povo jamaicano (o que ele faz regularmente). Micheal Manley e Edward Seaga se aproximaram de Bob Marley, a fim de garantir fundos para o festival Smile Jamaica. Bob Marley recusou ambas as ofertas. Durante este tempo, Michael Manley estava em campanha como um rastafári auto-aclamado. Ele também estava empurrando uma agenda de agricultura e outras ideologias que os rastas e pessoas pobres iriam apoiar. 

Don Taylor (gerente de Bob Marley) pode ter assegurado algum patrocínio do departamento agrícola da PNP, em seguida, sem informar previamente Bob Marley. Michael Manley tinha criado uma ilusão de que o festival Smile Jamaica poderia ser associado com o PNP e o socialismo (o que é o socialismo?). Para piorar a situação, Michael Manley tinha definido as eleições logo após o concerto. Qualquer partido político que poderia obter o aval de Bob Marley iria ganhar as eleições, e definir o curso do futuro da Jamaica. As pessoas realmente só confiavam em Bob. Só para se ter uma idéia do ambiente que levaria Bob Marley ser assassinado.


O PREGO NO DEDO DO PÉ
Depois de Bob Marley ser liberado do hospital, ele foi para as colinas de proteção das Montanhas Azuis (Blue Mountains, o pico mais alto da ilha) para se preparar para o concerto. Ele estava na companhia dos Black Panthers Lee Lew-Lee (Ele fez um documentário Power To The People - Poder Para O Povo). Ele tinha vindo para ver Bob Marley depois que ele tinha ouvido falar da tentativa de assassinato de Bob Marley. Eles só estavam lá tocando, quando um homem branco tinha vindo para ver Bob Marley no mesmo dia do festival Smile Jamaica. O homem branco teve permissão para ver Bob Marley.

O homem cumprimentou Bob Marley e disse que ele era um fotógrafo da agência de notícias de alguns famosos. Ele explicou que ele tinha acabado de chegar com a equipe de filmagem dos EUA. Ele disse a Bob Marley como ele estava animado para filmar o evento. Ele então deu a Bob Marley um par de sapatos. Quando Bob Marley calçou no sapato, Ele gritou. Quando Lee Lew-Lee, Bob Marley e outros amigos inspecionaram o sapato, tinha um metal de cobre pontas na parte do dedo do pé no sapato. Neste ponto, eles ainda não sabiam o que fazer com o incidente. Depois de mais investigação, eles descobriram que o homem que os tinha visitado foi (anônimo*), filho do falecido diretor da CIA (anônimo*). Havia agora algum pânico no acampamento. Eles estavam querendo saber agora se o metal poderia ser radioativo ou envenenado. (Ler outros artigos na internet para os nomes) 5 meses mais tarde, enquanto jogava futebol na França outro jogador pisou no mesmo dedo machucado intencionalmente ou não. Ele havia danificado a ponta do dedo do pé de Bob. Bob Marley foi ver um médico na França. Iniciou então o câncer de dedo do pé, em seguida, a metástase se espalhou por todo o seu corpo.

BOB MARLEY FOI ASSASSINADO?

"Rasta não trabalha para a CIA"

Será que a CIA realmente matou Bob Marley? Como é isso para uma questionamento direto? Esta é apenas uma das muitas perguntas que continuam sem resposta direta por quase 22 anos após a transição de Bob Marley deste mundo para outra dimensão. Quando noticia na Jamaica em 11 de maio de 1981, de que Bob Marley tinha passado deste mundo no Cedars of Lebanon Hospital, em Miami, a resposta imediata, inicial e politica, diziam os Rastafáris na Jamaica foi que o Rei do Reggae tinha sido morto, ou mais corretamente, assassinado! Na época, os Rastas não sabiam exatamente quem, quando, onde ou como, mas eles sabiam o suficiente para suspeitar do jogo sujo com extremo preconceito. Claro, qualquer um que ouviu o raciocínio, zombou dele. Afinal, todo mundo sabe que o câncer é uma doença fatal, e Bob o tinha, e morreu com ele, e isso é uma grande pena ... mas assassinado? Que ridículo! Talvez, ou talvez não. Não quando você parar e pensar realmente sobre ele. Quem iria querer? Quem seria capaz de assassinalo, e como isso poderia ser feito com tanta habilidade sem suspeita?

É quase como se o cenário clássico que o famoso detetive Columbo da TV, iria tropeçar e atrapalhar o seu caminho em um pastelão. Apenas para descobrir que a justificativa aparentemente diretiva era "morte por causas naturais", foi realmente o " crime perfeito" disfarçado. Afinal, quem nunca sequer suspeitaria da possibilidade de algo tão bizarro quanto a que ocorreu? Assim, nos últimos 20 anos, os amantes da música de todo o mundo estiveram de luto pela morte "prematura" de Bob Marley, aceitando que a lenda do reggae morreu de "causas naturais" (realmente não naturais, porque o que é "natural" sobre o câncer?). Assim, à medida que avançamos rapidamente para um novo milênio e uma iminente nova Ordem Mundial, um corpo crescente de informações está seriamente sugerindo que Bob Marley foi vítima de um esquema de um elaborado assassinato que resultou em ele ser literalmente "tirado", ali mesmo em plena luz do dia no centro do palco, diante dos olhos de todo o mundo.

Desde o final década de 1970 e no início dos anos 1980, a cidade de Nova York, Houston, Texas... Departamentos de Polícia abriam o caminho na compilação de relatórios oficiais sobre o Movimento Rastafari. O NYPD (departamento de policia em Nova Iorque) em particular, não só descreveu Rastafaris como perigosos, armados, tráficantes de drogas, criminosos e membros da gangue Jamaican Posse, mas, na verdade, perfilaram e descreveram os Rastas e os Dreadlocks como "terroristas". A maior operação policial na história do Washington DC, 'Operation Caribbean Cruise' (Operação Cruzada Caribenha) no final de 1980, foi projetada para provar de uma vez por todas que o tráfico de drogas, a conexão de armas entre Rastafarians e as posses criminosas jamaicanas, que foram citadas ser ainda mais cruéis e rápida no gatilho do que a máfia italiana e o crime organizado. A Operation Caribbean Cruise nunca passou no noticiário noturno fora de DC, porque o arrastão da polícia voltou vazio. Mas apreenderam cerca de cinco armas (não as armas automáticas de alta potência citadas) e uma quantidade mínima de drogas.

Apesar destas tentativas fracassadas de manchar e manchar a reputação da Cultura Rastafari, Bob Marley e Peter Tosh continuaram liderando o caminho para uma revolução no mundo inteiro no pensamento e raciocinar. Sua marca militante do roots reggae foi revolucionária teve um impacto revolucinário. A expressão "Palavra, Som e Poder" de sua música, inspirado em mudanças políticas, econômicas, sociais e religiosas em todo o globo. O movimento anti-apartheid na África do Sul se inspirou na música de Marley; os combatentes da liberdade do Zimbábue envolvidas em uma luta de guerrilha contra o regime colonial de Ian Smith na Rodésia, a música de Marley ainda inspirava jovens, crianças ricas de famílias brancas da América, famílias de  que estavam começando a ir em shows dos Wailers, que estavam começando a escavar a mensagem na música de Marley e foram se inspirando a trabalhar para a mudança social e para "Queda da Babilônia". Isso foi motivo suficiente para o assassinato de Marley.

Marley foi conseguindo uma revolução rítmica que utilizou a música como uma ferramenta mais eficiente do que armas e bombas . Bob Marley, sua mera persona, seu instantâneo e reconhecido internacionalmente imagem e olhar, o seu uso e promoção da "erva daninha da sabedoria", seu apoio verbal, material e global da Libertação Pan-Africana, e o fato de que Bob Marley tinha se tornado um milionário - um preto jamaicano, pro-africano, de pensamento independente, um milionário Rasta, que agora poderia colocar seu próprio dinheiro onde sua boca quisesse, e estava financiando todo e qualquer projeto que ele queria ... Todos esses fatores fizeram Bob Marley uma ameaça muito grave para a América do Norte no seu status quo, e se tornou um perigo para os aqueles que tinham o poder oculto tentando implementar o seu plano para uma Nova Ordem Mundial.

Em 1980, Bob Marley foi o mais popular estrela da música do "Terceiro Mundo" no planeta, e sua imensa influência foi crescendo geometricamente. A gota d'água que levou operações secretas clandestinas contra Marley, foi provavelmente quando Bob colocou as palavras imortais do imperador Haile Selassie I em sua música, na composição brilhante intitulada "War". Quando ouviram: 

"Até que a filosofia que sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada: Isso até que não haja mais primeira classe e cidadãos de segunda classe de qualquer nação; Até que a cor da pele de um homem seja de maior importância do que a cor de seus olhos; Até que os direitos humanos básicos sejam igualmente garantidos para todos, sem distinção de raça, ate esse dia , o sonho de paz duradoura e de cidadania mundial e do Estado de moralidade internacional, continuará a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada; E até que os regimes ignóbeis e infelizes, que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Moçambique e na África do Sul em escravidão sub-humanas forem derrubadas e destruídas; Até a intolerância e os preconceitos mal-intencionados e desumano, os auto-interesses foram substituídos pela compreensão e tolerância e boa vontade; Até que todos os africanos estejam de pé e falem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens, como eles são aos olhos do Céu; Até esse dia, o continente Africano não conhecerá a paz. Nós, africanos vamos lutar, se necessário, e sabemos que venceremos, pois estamos confiantes na vitória do bem sobre o mal." - Haile Selassie

Quando os agentes da CIA ouviram essa música, eles trouxeram os pesos pesados ​​e a batalha foi para outra dimensão. Infelizmente, Bob Marley realmente nunca soube que ele já tinha sido "marcado para morrer". E, como Del Jones narra em sua série de livros "Culture Bandits", Bob foi logo carimbado como um ícone revolucionário do terceiro mundo, e substituído no início dos anos 1980 por um andrógeno (gênero deturpado), alterado cirurgicamente, cosmeticamente branqueado Michael Jackson. OK, então agora você concorda que eles tinham uma razão e um motivo para matar Marley, mas agora você está se perguntando, como eles poderiam lhe dar o câncer? De acordo com a versão popular de eventos, Bob é supostamente contraiu o câncer após contusões seu dedo do pé, foi por perder a unha do dedo do pé enquanto jogava futebol na França, em 1977 que ocosionou essa contusão. Em seu livro revelador, "Marley And Me", o empresário dos Wailers, Don Taylor descreve que um médico desconhecido veio e deu uma injeção em Bob, em seu dedo do pé direito após o jogo, e interrompeu o câncer maligno originário do mesmo dedo do pé, e Bob foi diagnosticado algum tempo depois com câncer. Mas a origem do melanoma (o tipo mais virulento e letal de câncer encontrada em seres humanos) que tirou a vida de Bob, podem ser escondidas em pequenos eventos conhecidos que ocorreram em um momento ainda mais cedo.

Em um artigo de capa muito interessante publicado na edição da revista High Times em fevereiro de 2002, os autores revelam que em 1976, Carl Colby, filho do ex-diretor da CIA, William Colby, visitou a casa Hope Road de Marley e deu a estrela  do reggae um um par de botas de presente. O artigo da High Times cita testemunhas oculares dizendo que Bob gritou de dor, Quando ele enfiou um pé em uma das botas. Algo estava encrustrado (preso) no dedo do pé dele, e ocorreu uma discussão sobre ser ser cuidadoso com "presentes gregos". A investigação subseqüente sobre o par de botas, encontraram um pedaço de fio de cobre que tinha sido apontando para cima no interior do calçado. Intitulado “Chanting Down Babylon: The CIA and the Death of Bob Marley”, o artigo da High Times passou a outro questionamento; tinha o fio de cobre encontrado na bota de Bob sido tratado quimicamente com uma toxina cancerígena? Não há dúvida que, com a tecnologia de hoje, carcinogénico (ou seja, cancro que causa), certas substâncias podem ser introduzida no corpo humano de forma muito fácil por uma variedade de meios. Por comida, bebida, fumo, sexo, uma picada de alfinete/fio, ou com o espigão de um guarda-chuva.

Como o artigo High Times também observada de 1976 foi um momento importante na Jamaica, sob a liderança do socialista democrática e pró-Castro o Primeiro-Ministro Michael Manley, era conhecido por estar sob esforços de desestabilização diretas pelo CIA. Segundo a High Times, Marley e Tosh como músicos de reggae, foram alvos, em especial, porque eles estavam usando suas músicas para alertar o povo jamaicano para os perigos das operações secretas da CIA em curso. A visita a Marley por Carl Colby, que foi supostamente como um membro de uma equipe de filme estrangeiro, teve lugar uma semana depois ao  "Ambush In the Night" (emboscada na noite), durante o qual Bob, Rita Marley e Don Taylor foram todos atingidos e ficaram feridos durante a tentativa de assassinato. A maioria das pessoas tem que o ataque envolvia apenas política partidária, com o JLP sendo oposição, e não querendo Marley & The Wailers para se apresentar pelo PNP, sendo que o Governo patrocinava festival Smile Jamaica, e as dastas eram antes de uma eleição geral muito disputada na Jamaica, justo em dezembro de 1976. Marley apareceu e tocou para público local urbano em sua maioria, no festival Smile Jamaica no National Heroes Circle, apesar do ataque arma.

No outro extremo, o final do melodrama, encontramos o Dr. Josef Issels, a imuno-terapeuta holístico que supostamente tratou Bob na Alemanha, após seu colapso no Central Park em Nova York no final de 1980. A informação é que é Issels um médico de super-estrelas e ex-nazista, que pode estar implicado em algumas das práticas mais nefastas associadas com estudos médicos alemães e práticas da era Hitler. Isto pode explicar o programa de tratamento doloroso, inanição infligida pelo Dr. Bob Issels. Por isso, queremos saber: Quem é exatamente esse Dr. Josef Issels? Será que ele realmente tem um passado nazista? E o que precisamente o seu tratamento "heterodoxo"  do câncer envolve? Estas perguntas obscuras também precisam de respostas.

No final do dia e no final deste artigo, nós estamos basicamente no mesmo lugar que estávamos quando começamos. Assim como a seguinte obviedade indica: "Não há mais perguntas do que respostas". No entanto, os fãs da música, e pessoas de boa vontade devem isso a si mesmos e para Bob Marley, para continuar fazendo essas perguntas contundentes, e devem exigir que as respostas sejam dadas pelos poderes constituídos a aqueles que a conhecem. Enquanto isso, a pergunta obscura final para todos vocês que leram isto, é: Bob Marley estava disposto a se levantar e pagar o preço pela luta do direitos e para a procurar a libertação da escravidão política e mental para o seu povo. E você?

Artigo original @ http://truth11.com/2012/07/22/bob-marley-spirit-of-the-resistance/




BOB MARLEY @ FYASHOP



Bob Marley & The Wailers / Upsetters, The - Duppy Conqueror / Zig Zag (7", Promo, W/Lbl, Bla)
Label:Upsetter
Cat#: none
Media Condition: Good (G)
Original press. This record have marks on surface, marks on label and noise. 


R$155.00
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Bob Marley / Upsetters, The - Duppy Conqueror / Zig Zag (7")
Label:Upsetter
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)

R$155.00
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Bob Marley & The Wailers / Upsetter, The* - More Axe / Axe Man (7")
Label:Upsetter
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)

R$55.00
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Bob Marley - Who Colt The Game (7")
Label:Ascension Records (5)
Cat#: ANSI 02
Media Condition: Very Good Plus (VG+)

R$175.00
+ shipping


Bob Marley & The Wailers - Trench Town Rock (7", Single)
Label:G & C Records (2)
Cat#: C&G5000 C MWG GH001
Media Condition: Very Good Plus (VG+)

R$275.00
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Bob Marley & The Wailers - Smile Jamaica (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)

R$75.00
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Bob Marley - Iron Lion Zion (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: MML 3143
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$75.00
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Bob Marley & The Wailers - Ambush (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Jah Live (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Nice Time / Hypocrites (7", Single, RE)
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good (VG)
Sleeve Condition: Generic
Location:
View Release Page
R$75.00
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Bob Marley & The Wailers - Blackman Redemption (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$55.00
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Bob Marley & The Wailers - Blackman Redemption (7")
Label:Tuff Gong
Cat#: none
Media Condition: Very Good (VG)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers Featuring Marley Brothers, The And Ghetto Youths Crew* - Kinky Reggae (7")
Label:Island Records
Cat#: 314 562 356-7
Media Condition: Near Mint (NM or M-)
Sleeve Condition: Generic
Have a sticker on label. Plays nice. 

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - No Woman, No Cry (7", Bla)
Label:Island Records
Cat#: IS 037
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic
Location:
View Release Page
R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Three Little Birds (7", Single)
Label:Island Records
Cat#: WIP 6641
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Could You Be Loved (7", Single)
Label:Island Records
Cat#: WIP 6610
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Satisfy My Soul / Smile Jamaica (7")
Label:Island Records
Cat#: WIP 6440
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Wake Up And Live (7", Single)
Label:Island Records
Cat#: IS 49080
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$55.00
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Bob Marley & The Wailers - Is This Love / Crisis (Version) (7", Single)
Label:Island Records
Cat#: IS-099-A
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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Bob Marley & The Wailers - Exodus (7", Single)
Label:Island Records
Cat#: IS-089
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$55.00
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Bob Marley And The Wailers* - No Woman, No Cry (7", Single, pus)
Label:Island Records
Cat#: WIP 6244
Media Condition: Very Good Plus (VG+)
Sleeve Condition: Generic

R$42.00
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