sábado, 27 de fevereiro de 2016

FYASHOP - NOVIDADES EM ESTOQUE, NOVOS PRAZOS PARA ENCOMENDA E INFORMAÇÃO SOBRE RETIRADA EM MÃOS

Chegando março, e agora podemos dizer que ano de 2016 realmente começou, mesmo sendo de praxe, e mesmo que seja tardio um ótimo 2016 para você. Duas atualizações acontecem agora a partir de março; 

Os prazos para entrega das encomendas, ao invés de 45 a 90 dias, passaram a ser de 90 a 120 dias. Isso decorrente a morosidade da entrega da aduaneira e correios, na tributação e liberação das encomendas, e mesmo as encomendas não tributadas estão demorando em torno de 90 dias. Algumas dos nossos pedidos, aguardamos desde dezembro e ainda não foram liberados para o tributo ser pago ou entregues. Os valores referentes ao serviço de encomenda permanecem os mesmos, abaixo a descrição atual dos Termos de Serviço referentes a encomendas; http://fyadub.blogspot.com.br/2015/08/fyashop-termos-de-servico.html

5 – DAS IMPORTAÇÕES, ENCOMENDAS E TAXAS ADICIONAIS
5.1 – Da aplicabilidade
Quando taxas adicionais forem aplicadas, serão direcionadas aos clientes apenas se a loja oferecer tal informação ao cliente no ato da compra ou pedido. Em caso contrário, é de responsabilidade do FYASHOP o pagamento de quaisquer taxas envolvidas na chegada do produto.

5.2 – Das taxas
Os produtos que advém de fora do país estão sujeitos as taxas de armazenamento por parte dos Correios e Receita Federal caso não sejam retiradas num prazo a ser determinado. Tais taxas são aplicadas segundo o entendimento do órgão e não está em nosso poder determinar o valor do mesmo. Caso tais taxas de armazenagem sejam aplicadas aos produtos, elas, bem como as taxas adicionais de armazenamento e multas são de inteira responsabilidade do cliente.

5.3 – Dos prazos para o pagamento das taxas de armazenagem
A Receita Federal estipula um prazo para o pagamento das taxas. O cliente é inteiramente responsável de efetuar o pagamento no prazo. Caso o mesmo não o faça, O FYASHOP não se responsabiliza na perda do produto e assim, no valor empregado na compra do mesmo.

5.4 – Do auxílio do FYASHOP no caso de taxas aplicadas
O FYASHOP se compromete, dentro de suas limitações, a auxiliar o cliente no pagamento de suas taxas oferecendo parcelamentos, métodos facilitadores ou mesmo retirar o produto com valores próprios, se a loja os tiver disponíveis, no intuito do cliente não ser prejudicado. Contudo, o cliente ainda deverá arcar com a responsabilidade do pagamento das taxas para receber seu produto. Quando a loja retirar o produto da Receita Federal com valores próprios, o cliente terá 30 dias a contar da data final oferecida pela Receita Federal para efetuar o pagamento das taxas, caso não o faça ou não se mantenha em contato no caso de dificuldades para tal, o produto passa a ser de domínio da loja.

5.5 – Da desistência do pedido 
Caso o cliente por não ter o valor restante do produto, e quiser o reenvio do valor pago, o FYASHOP não fará a cobrança dos 40% restantes do valor total empregado na compra, tendo os 60% do pagamento do valor total no ato do pedido não devolvido pelo trabalho empregado.

5.6 – O que cobramos;
  • Valor do produto (USD, EUR, GBP) convertido em reais no valor do dia da compra. 
  • Valor do envio do produto do exterior para o Brasil (USD, EUR, GBP) convertido em reais no valor do dia da compra. 
  • 60% do valor total de sinal para encomendar e 40% restante do valor na chegada do produto. 
  • Taxas de venda; Alíquota 18%, ICMS 18%, Imposto de Importação e 60% (produto + envio) e 10% de serviço sobre o valor total do produto.
  • Utilizamos como base de calculo o site http://www.tributado.net. Caso tenha qualquer dúvida quanto ao preenchimento das informações entre em contato conosco pelo e mail fyadub@yahoo.com.br
  • Envio do produto para a residência do cliente mediante preços de declarados em Pagamento e Envio.

A partir do dia 29/02/2016, não serão mais realizadas entregas no CENESP em São Paulo no bairro Santo Amaro. Já estamos providenciando um novo local para retirada dos discos em mãos e provavelmente tenha um  acesso mais fácil que o CENESP, que apesar de agradável, é um tanto distante de alguns pontos da capital. As opções de envio pelos correios permanecem, sendo o envio usual PAC ou SEDEX conforme as informações em Pagamento e Envio, ou pelo MercadoEnvios nos pagamentos via cartão de crédito ou boleto com valor diferenciado já que funciona como E-SEDEX. As entregas em Santo André continuaram a serem feitas agendando data e horário. 

Abaixo as novidades em discos e link para a nova página de livros e ebooks na lojinha;

Dúvidas ou compras envie e mail para fyadub@yahoo.com.br ou telefone/whatsapp (11) 99984.4213

Nova página com livros a venda em parceria com a Amazon, com diversos títulos:LIVROS E EBOOKS        


Vivian Jones - Physical (12", RE) 
Label:Leo (4)
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$155.00
+ shipping


Cyril X. Diaz And His Orchestra* - Tabu / Serenal (7", Ltd) 
Label:Cook
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


King Kong - Rocky Road (7", Ltd, RE) 
Label:Fresh Roses
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


African Star / Sylvan Morris - They Just Can't Stop Us / Whip Lash (7", Ltd, RE) 
Label:Palm Disco
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Hopeton Crawford - Donnette (7", Ltd, Num, RE) 
Label:Yark Talk
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$90.00
+ shipping


Owen Knibbs aka Ista* - Juggler (7", RE) 
Label:Virgo Production
Cat#: none 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Delroy Melody - Ease Up The Pressure (7", RE) 
Label:Jamwax
Cat#: JAMWAX01 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Chezidek & Skarra Mucci / Marina P* - Sunny / I Wish I Were That Girl (7") 
Label:Undisputed Records (2)
Cat#: UNDREC002 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Hopeton James, Ranking Joe - Just My Imagination (7", Ltd) 
Label:Undisputed Records (2)
Cat#: UNDREC005 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Country Boy / Ghetto Preist* - Everyday / Warfare (10") 
Label:Conscious Sounds
Cat#: CS10-18 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$85.00
+ shipping


The Bush Chemists - Star Dub / Waters Edge (10") 
Label:Jah Tubbys
Cat#: JT 10025 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$215.00
+ shipping


Vivian Jones - Physical (7", Single) 
Label:Digi-TalConscious Sounds
Cat#: DK707 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Owen Gray, King Tubby & The Soul Syndicate - C.C. Rider / Let The Music Roll On (7") 
Label:Attack
Cat#: none 
Media Condition: Poor (P) 
Broke in the border. 
Location: 
View Release Page
R$45.00
+ shipping


Reflections (12) - Starvation (7", Single) 
Label:Atomic Flame Records
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$70.00
+ shipping


Bigger Haitian* - Married Man Hold Them Corner (7") 
Label:Don Rubben
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$250.00
+ shipping


Eyon Irie - Jah Can Help Us All (7") 
Label:Track Star
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$175.00
+ shipping


Junior Byles - Beat Down Babylon (7") 
Label:Upsetter
Cat#: none 
Media Condition: Very Good (VG) 
Location: 
View Release Page
R$215.00
+ shipping


Wilfred (Jackie) Edwards* - The Things You Do (7") 
Label:Beverley's Records
Cat#: LM 094 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$175.00
+ shipping


Desmond Decker* - 007 (7") 
Label:Beverley's Records
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$175.00
+ shipping


Big Youth With Simplicity People - Screaming Target / Concrete Jungle (7") 
Label:Puppy
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$215.00
+ shipping


Ernie Smith - Pitta Patta / Litchfield Garden (7") 
Label:Steady Records (2)
Cat#: S - 041 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$55.00
+ shipping


Owen Gray - Dream Of Me (7") 
Label:Budget (2)
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$175.00
+ shipping


David Isaacs - Knock Three Times / You'll Be Sorry (7") 
Label:Upsetter
Cat#: none 
Media Condition: Very Good (VG) 
Location: 
View Release Page
R$115.00
+ shipping


I Roy* - Tea Pot (7") 
Label:Upsetters
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$75.00
+ shipping


Jimmy Cliff - Wild World (7", Single) 
Label:Beverley's Records
Cat#: S.R. 137 
Media Condition: Very Good (VG) 
Location: 
View Release Page
R$55.00
+ shipping


Bob Marley & The Wailers - Chant-I / Curfew (7") 
Label:Tuff Gong
Cat#: none 
Media Condition: Good Plus (G+) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Bob Marley Wailers* & I Threes - Knotty Dread (7") 
Label:Tuff Gong
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$90.00
+ shipping


Jimmy London - Hip - Hip - Hurray (7") 
Label:Impact!
Cat#: 000025 
Media Condition: Very Good (VG) 
Location: 
View Release Page
R$55.00
+ shipping


Jimmy London - A Little Love (7") 
Label:Impact!
Cat#: none 
Media Condition: Good Plus (G+) 
Location: 
View Release Page
R$75.00
+ shipping


Jimmy London - A Little Love (7") 
Label:Impact!
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$90.00
+ shipping


Carl Malcolm - Right Size (7") 
Label:Impact!
Cat#: none 
Media Condition: Very Good Plus (VG+) 
Location: 
View Release Page
R$67.00
+ shipping


Brother Culture - All A We (LP) 
Label:Roots Garden
Cat#: RGRLP002 
Media Condition: Mint (M) 
Location: 
View Release Page
R$175.00
+ shipping

BOB MARLEY - WHO COLT THE GAME 1977 [TRADUÇÃO]

Antes de lançar seus melhores álbuns pela Island e alcançar o sucesso no mundo todo, Bob Marley teve algumas outras parcerias, extremamente significantes em sua carreira. Leslie Kong, Seymor “Coxsone” Dodd e Lee “Scratch” Perry provavelmente tenham sido – de forma cronológica, as mais importantes antes dos Wailers fecharem seus contratos com a Chris Blackwell e a Island e invadirem a Europa e EUA.

De todo o trabalho de Marley, possivelmente o mais significativo são os anos 70 em que trabalhou com o Upsetter, Lee “Scratch” Perry. Lee Perry foi o responsável por moldar a musicalidade dos The Wailers (Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh), a ponto de fazer com que sua nova banda de estúdio os Upsetters em determinado momento se tornassem os The Wailers, iniciando pelos irmãos Barret no baixo e bateria.

A relação de Marley e Perry era uma mistura simbiótica de musicalidade, filosofia e uma amizade frágil. Músicas como “Duppy Conqueror” e “Small Axe” exemplificam essa relação, onde ambos acreditam que o opressor triunfa sempre no final. De acordo com o irmão de Perry, Sweet Pea que trabalhou tanto com Marley quanto com Perry, ele diz que a relação dos dois sempre foi fora do usual. Segundo Sweet Pea, ambos tinham muito respeito um pelo outro, e pelas habilidades que cada um tinha, mas ambos também tinham um ego gigantesco extremamente competitivo. Isso acabava causando algumas explosões que geravam desentendimentos entre os dois. 

Essas explosões de personalidade, que rondavam a todos que estavam por perto, presenciaram a quebra de relação musical dos dois. Perry de acordo com Sweet Pea, sempre pedia para Marley gravar as músicas que ele escrevia. Marley, que odiava ser pressionado, acusou Perry de ser como Coxsone. Marley era ressentido com Coxsone devido a forma que ele direcionou sua carreira quando trabalhavam juntos. Perry respondeu a Marley estufando seu peito e batendo nele; “Eu não sou Coxsone. Eu sou Marcus Garvey”, e Marley respondeu a Perry; “Se você é Marcus Garvey, eu sou Haile Selassie”. 

Perry escreveu a letra de “Who Colt The Game”, e mostrou para Marley que estava próximo de uma cerca de arame farpado. Marley ficou entusiasmado com a letra. Enquanto cantava a melodia, Marley machucou seu pé na cerca de arame farpado, mas só foi perceber quase uma hora depois quando seu pé estava sangrando. 

A música em si, é o registro do Black Ark do melhor enquanto estava ativo, e foi gravada antes de Perry surtar e quebrar todo o estúdio e jogar tudo fora. Aston e Carlton Barret no baixo e bateria, talvez sejam o expoente menos citado na canção, mas praticamente são dois terços dela. Ambos fazem a cama, mais para um Marley fazendo freestyle do que cantando uma canção mesmo, como “Small Axe” ou “Kinky Reggae”. E um dub cru e bem produzido por Perry, faltando um pouco de fino trato na masterização, que soa como um “ao vivo” muito bem feito. 

Talvez o evento e essa composição, seja a melhor forma de expressar a relação entre Marley e Perry. A acomodação mutua sempre foi o resultado final, tanto que no dia seguinte Marley foi para o estúdio gravar a canção com Perry, e transformou a canção num dub underground dos melhores. 

Label:Ascension Records (5)
Cat#: ANSI 02
Media Condition: Very Good Plus (VG+)



BOB MARLEY & THE WAILERS - WHO COLT THE GAME
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Who colt the game Quem vacilou no jogo
It's not natty dready Não foi o natty dready
It must be bald heady Deve ser ter sido o careca
Somebody play the wrong domino Alguém jogou o domino errado
And want the world to follow E quer que o mundo siga
Someone is fillin' their sack Alguém está enchendo o próprio seu saco
In a completry? Black Numa completa? Preto
Who colt the game Quem vacilou no jogo
A you colt the game A você vacilou no jogo
Why you play the bad card Por que você joga a carta ruim
Now we catch you off guard Agora vamos pegar você desprevenido
Natty dread want to shuffle Natty dread quer embaralhar
Not lookin' for nothin' to scuffle now Não procura por nenhuma briga agora
Natty dread want to shuffle Natty dread quer embaralhar
Not lookin' for nothin' to scuffle now Não procura por nenhuma briga agora
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Who colt the game Quem vacilou no jogo
One way in, one way out Um caminho pra entrar, um caminho pra sair
Some a holler some a shout Uma mensagem para alguns, um grito para outros
Natty dread want to shuffle Natty dread quer embaralhar
Not lookin' for nothin' to scuffle now Não procura por nenhuma briga agora
Natty dread want to shuffle temor Natty quer embaralhar
Not lookin' for no one to hassle now Não procura por ninguém para perturbar agora
You colt the game divided in Você vacilou no jogo e o dividiu
Why you play the bad card Por que você joga a carta ruim
Now we catch you off guard Agora vamos pegar você desprevenido
Somebody play the wrong domino Alguém jogou o domino errado
And cause the rest to follow E foi a causa para que todos seguissem
Someone is fillin' ya sack Alguém está enchendo o próprio seu saco
Well it's a completry? Black Numa completa? Preto
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Now 'bout to fill your sack Agora não tem ninguém para encher o seu saco
It's a completry black É um preto completo
Natty dread want to shuffle Natty dread quer embaralhar
Natty dread want to shout Natty dread quer gritar
Colt and colt Vacilou e Vacilou
Colt and colt Vacilou e Vacilou
Speak the truth and do it ever Fale a verdade e faça isso sempre
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Cause once you did it you'll do it again Porque uma vez que você fez isso você vai fazer isso novamente
Who colt the game Quem vacilou no jogo
Colt* pode ser uma palavra utilizada para descrever um jovem inexperiente, ou potro (cavalo novo), em forma de gíria "vacilo".

OS CHINESES PIONEIROS NO REGGAE

Byron Lee & The Dragonnaires
Os primeiros chineses que chegaram na Jamaica, foram trabalhara para os britanicos nas plantações de açúcar entre 1850 1860, e continuaram a imigrar voluntariamente em grupos menores até os anos 40. Originalmente muitos eram de Guandong e Fujian, e esses imigrantes chineses fizeram o que fazem em todos os lugares no mundo que migraram; abriram pequenos negócios, ficaram ricos e mandaram seus filhos para boas escolas. 

Mas talvez doutores chineses começaram a usar algum tipo de erva local nos seus remédios, porque algo diferente aconteceu na Jamaica: a população chinesa de Kingston foi envolvida nos primórdios junto com o gueto e a favela a uma música que estava surgindo, o reggae.3

O primeiro chinês-jamaicano com sucesso pioneiro na musica em Kingston, foi Thomas Wong, mais conhecido como “Tom The Great Sebastien”. Ele é generalizadamente creditado como um dos desenvolvedores do primeiro sound system no inicio dos anos 50. Nessa época, os jamaicanos da cidade gostavam de dançar soul e blues americano, mas bandas locais não eram tão profissionais na época, e era mais barato contratar um dj para selecionar alguns discos do que contratar uma banda inteira. Os sound systems jamaicanos foram os primeiros “dance clubs” no sentido contemporâneo da expressão e da palavra, e os primeiros seletores jamaicanos foram os primeiros dj’s a começar a falar (toasting) sobre as músicas, um estilo que posteriormente seria a raiz do ragga e o dancehall (gênero). Muitos historiadores da musica traçam a raiz do hip hop com os sound systems jamaicanos e os dj’s, veja DJ Kool Herc que foi para Nova Iorque em 1967 e começou fazer rap sobre os discos. 

Mas nos anos 50, o hip hop estava a um longo caminho da musica jamaicana, que estava apenas começando a definir a si mesma como um estilo nacional. Um das figuras centrais em produzir reggae na Jamaica com músicos da própria ilha foi Byron Lee. Lee tocou rock n’ roll e rhythm n’ blues nos anos 50, e junto com sua banda – os Dragonnaires tocaram como banda principal, e promoveram o ska de West Kingston, para se tornar o som nacional da ilha e internacionalmente conhecida. Ska cresceu de uma fusão do soul americano com ritmos caribenhos locais. O tempo acelerado e a batida consistente fez o ritmo se tornar popular como “dance music”, e depois foi transformado em reggae ganhando uma forte aceitação no Reino Unido com os - suficientemente estranhos - punks e skinheads. 

Um dos mais prolíficos e bem sucedidos produtores de reggae foi Leslie Kong. Kong era proprietário de uma combinação de sorveteria com loja de discos chamada Beverley’s. Ele tinha interesse nos negócios que envolviam musica depois de vender discos, e começou a produzir discos num estúdio acima da sorveteria. Kong foi o primeiro produtor a mostrar o potencial de Bob Marley. Em 1962 Kong lançou duas músicas de Bob Marley; “One More Cup Of Coffe” e “Judge Not”. Nenhumas dessas duas músicas se tornaram hits (na época), mas Marley veio a se tornar o músico e celebridade mais famosa da Jamaica no século 20. 

A maior contribuição de Kong para a reggae provavelmente foi sua associação mais longa com Jimmy Cliff, que foi o primeiro artista de Kong. Em 1961, Cliff procurava um patrocínio para gravar uma música que ele escreveu chamada “Dearest Beverley”. O jovem Cliff ficou do lado de fora da loja de Kong cantarolando a música. Kong ficou encantado, e concordou em bancar a gravação.

Leslie Kong, fundador do selo Beverley's
O selo Beverly’s nasceu, e a carreira de Cliff decolou. Kong ainda produziu Desmond Dekker com “Poor Me Isralite”, a primeira musica produzida na Jamaica a chegar ao top ten no Reino Unido e America. A musica chegou ao top das paradas em 1969 na Inglaterra e chegou ao numero nove nas listas americanas em julho de 1969, eventualmente vendendo mais de duas milhões de copias. Esse foi o primeiro hit jamaicano fora da ilha. 

Kong faleceu de ataque cardioco aos 37 anos, em agosto 1971. Uma lenda rastafári diz que Bunny Wailer (nos Wailers junto com Bob Marley na época), colocou uma maldição em Kong quando ele lançou uma coleção de hits chamada “Best Of The Wailers”. A historia conta que depois de Kong ter contado a Bunny quanto dinheiro ele ganhou vendendo o disco, Kong foi para casa e faleceu. 

A comunidade chinesa na Jamaica continua muito envolvida com a música. Alguns créditos em música ainda têm seus nomes chineses como Chan, Chung, Lee, Hookim e Chin. Entre músicos e produtores, chineses-jamaicanos estão ativos na musica em todos as linhas de frente; veteranos como Byron Lee promoveram um estilo muito popular na Jamaica chamado Soca (um tipo de musica semelhante as marchinhas de carnaval, só que mais acelerado), enquanto Karl Young (Yang) trabalha na Irie FM, estão de radio que toca reggae. De fato, se você quiser saber mais sobre esse canto obscuro da história da musica, o livro  Reggae Routes: The Story of Jamaican Music escrito por dois chineses-jamaicanos chamados Kevin Chang e Wayne Chen. 

Por Jeremy Goldkorn - Artigo original publicado @ http://www.danwei.org/chinese_reggae_pioneers.php



DISQUS NO FYADUB | FYASHOP

O FYADUB | FYASHOP disponibiliza este espaço para comentários e discussões das publicações apresentadas neste espaço. Por favor respeite e siga o bom senso para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas... PS. DEUS ESTÁ VENDO!